Image

O plástico é um material que possui ótimas propriedades, mas a reciclagem é necessária

para a sustentabilidade ambiental.

Graças aos equipamentos de reciclagem, o processo de britagem fornece um material

homogêneo, de mesmo tamanho e formato que facilita seu uso para outras aplicações.

Existem muitos tipos de trituradores, com diferentes tamanhos, potências e velocidades.

A escolha entre um e outro dependerá do tipo de material que se deseja triturar e do

produção que precisamos.

Image
Image

A linha XMG de 3kw a 4kw. Estes moinhos destacam-se pela sua grande maneabilidade e pela sua facilidade de utilização.

Devido ao design do rotor com sistema multipás, a qualidade da moagem é alta e com um elevado desempenho produtivo.

Image
Image
Image

A gama de moinhos XMS são moinhos de baixa rotação, disponíveis em potências de 3kw e 4kw.

Devido ao sistema de lâmina tipo garra com pinhas, possui baixíssima emissão de poeira e ruído. Projetado para desmontagem rápida e fácil, possui ainda gaveta para sucção direta de material.

Image
Image
Image

A gama de moinhos XMJ de 3kw e 4kw são especialmente projetados para facilitar a tarefa diária de retificação de peças fundidas e defeituosas.

Permite que o material seja reciclado imediatamente e aspirado diretamente pela máquina.

Sistema de facas de rotor aberto, ideal para peças ocas e com determinado volume.e entrada de material mais adequado possa ser obtido.

Image
Image
Image

A gama XMD disponível de 7,5 kW a 160 kW de potência.

Estes equipamentos são projetados para triturar todos os tipos de peças e dependendo do tamanho da peça e da produção necessária, podemos escolher o modelo que melhor se adapta às necessidades. Dependendo do tamanho, a abertura da moega pode ser com sistema manual ou com sistema hidráulico que facilita a tarefa. O sistema de facas com rotor aberto é ideal para triturar peças volumosas, alcançando alto desempenho.

A coleta do material triturado pode ser feita em gaveta ou opcionalmente pode ser instalado um sistema automático de extração por ciclone.

Image
Image
Image

A gama de moinhos XMC variam de 7,5 kW a 37 kW de potência.

São equipamentos insonorizados, o que permite a sua instalação dentro da fábrica devido ao seu baixo nível de ruído. Para facilitar as tarefas de manutenção, os moinhos incorporam abertura hidráulica da tremonha (a começar pelo XMC-300/600).

O sistema de pás do rotor aberto tipo “V” garante uma qualidade de moagem muito elevada e facilita a moagem de peças volumosas. Além disso, o sistema de polia e contrapolia reforça a estrutura do rotor. Toda a gama XMC incorpora um sistema de ciclone como padrão para a extração automática de material triturado.

Image
Image
Image

A gama GE com potências de 4 kW a 22 kW. Todos os modelos da série GE são insonorizados, o que permite a sua utilização dentro da fábrica. Os GE's incorporam um sistema de dissipação de calor para proteger o motor e garantir uma operação prolongada, bem como um sistema para evitar a partida reversa do motor.

Devido ao seu sistema de lâmina tipo guilhotina, consegue-se uma qualidade de moagem muito boa com baixo consumo de energia. A polia e a contrapolia reforçam a estrutura do rotor.

Todos os moinhos da série GE estão preparados para instalar um sistema de ciclone para extração de material de forma mais confortável. Este ciclone pode ser com separação de pó, o que nos permite obter uma moagem mais limpa.

Image
Image
Image

Os trituradores são equipamentos concebidos para a reciclagem de uma infinidade de materiais e são a solução ideal para reduzir o tamanho dos materiais plásticos, embora também possam ser utilizados com outros materiais como madeira, cartão, papel, fibra de vidro, etc...

O tipo de material a ser triturado e a aplicação determinarão o tamanho e a potência do triturador, que varia de 18kw a 264kw e pode atingir taxas de produção acima de 5.000kg/h.

Um PLC programável controla todo o processo de trabalho e pode ser ajustado através de vários parâmetros às nossas necessidades e às especificações do material.

As lâminas móveis têm dupla utilização, pois podem ser giradas enquanto as lâminas fixas são de longa duração.

Image
Image
Image

Os trituradores de 2 eixos da série M e X com sistema de moagem de baixa velocidade, minimizam o ruído e o consumo de energia, ao mesmo tempo em que alcançam altos índices de desempenho.

Estas máquinas são particularmente adequadas para redução de tamanho de materiais volumosos.

Image
Image
Image

Linhas completas de reciclagem personalizadas e adaptadas a qualquer necessidade.

  • Filme;

  • Garrafas e recipientes;

  • Paletes;

  • Pneus;

  • Material electrónico (lixo electrónico);

Image